03 novembro 2016

O jogo do Diabo




“Illuminati, new world order”, ou Illuminati, nova ordem mundial. Um jogo RPG de cartas que corresponderia ao verdadeiro plano de uma sociedade de encaminhar o mundo para a nova ordem mundial. É bom saber que o progresso de um jogo RPG se dá de acordo com um sistema de regras predeterminadas, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores dão a direção que o jogo irá tomar. É mais ou menos assim, você vive o que você está jogando literalmente.

 Esse jogo era para ser uma ficção, se não fosse o fato de que algumas dessas cartas mostram exatamente a destruição das torres gêmeas (World Trade Center) e o Pentágono em Chamas. Fiquei curioso com isso, já que o jogo começou a ser projetado em 1990 e foi lançado oficialmente no mercado em 1995, e o fato ocorrido, do terrorismo do WTC e Pentágono, aconteceria somente em Em 11 de setembro de 2001.

      
.
  Outra curiosidade, é que o  jogo fala de um arrebatamento. A carta é “Tape Rus Out”. Embaixo está escrito exatamente assim nas primeiras palavras: “when the rapture comes” “Quando vier o arrebatamento...”  

O arrebatamento está descrito na bíblia: Apocalipse 3:10; 1 Tessalonicenses 4:13;5:4; 1 Coríntios 15:13-58 e outros textos.


Algumas cartas retratam como a mídia é manipulada, a corrupção do dinheiro público, os vídeos games que incentivam a pornografia e guerras e há muitas outras cartas supostamente “normais” onde temos uma sociedade corrompida que preza muito mais o material que o espiritual. É evidente: essas cartas mostram apenas o que acontece no mundo cotidiano de hoje. Mas a Bíblia  afirma assim: “..E não vos conformeis com este mundo“ . Vivemos neste mundo mais, não temos que aceitá-lo.    


 
Algumas definem comportamentos e filosofias, atividades paranormais e sobrenaturais. Fatos atuais como o ativismo gay e a corrupção política.
      
      

Qual o objetivo do jogo? As cartas objetivo, definem o que esse jogo representa. Em nenhum momento temos um final feliz. O indivíduo é levado a seguir um projeto que de alguma maneira fará a humanidade sofrer. Algumas dessas cartas são: “a mão da Loucura,” “a companhia mestre” e “matar pela Paz” respectivamente.

     
Outras cartas também chamam a atenção como "reinventando a história" "Desastres combinados" e "terceira Guerra mundial"

  
Por fim o jogo aponta para um desfecho que todo o leitor da bíblia conhece, o mundo sendo governado por um homem apenas.


Para aqueles que acreditam e os que não acreditam, segue a última carta.




  • "Acautelai-vos, que ninguém vos engane." [Mateus 24:4].
  • "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." [Mateus 24:11].
  • "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."[Mateus 24:24].

Nenhum comentário:

Postar um comentário